Inscrições abertas para a 6ª Rodada de Negócio do RioContentMarket

As inscrições para as Rodadas de Negócio do RioContentMarket estão abertas de hoje até o dia 21 de dezembro. É uma oportunidade para os produtores independentes inscreverem projetos como séries, programas de TV, documentário, reality shows e outros produtos, além de conteúdos de catálogos, para encontros exclusivos com players nacionais e internacionais como executivos de TV, mídias digitais, distribuidores e coprodutores.

Cada empresa previamente inscrita no evento nas categorias verde ou prata pode inscrever até três projetos e escolher até cinco empresas por projeto para os encontros, totalizando o máximo de quinze encontros potenciais. É importante lembrar que a inscrição para as Rodadas de Negócio não garante a realização das reuniões, uma vez que os próprios players selecionam os projetos adequados ao seu perfil.

Logo após o retorno dos players, os produtores serão comunicados, as reuniões serão marcadas e a informação sobre as datas e horários das reuniões será disponibilizada no site do RioContentMarket no dia 15 de fevereiro de 2016. As reuniões têm a duração de 20 minutos cada e as datas e horários, marcados pela organização, não poderão ser alteradas.

Link de inscrição e regulamento para envio de projetos

Link com tabela de players confirmados para as Rodadas de Negócio

Apenas na edição de 2015 foram realizadas durante o evento 860 reuniões de negócios. Vários produções foram viabilizadas a partir de conversas iniciadas nas rodadas, como é o caso das séries documentais desenvolvidas pelo Cinebrasil TV (“Moda da Casa”, “Veredas do Brasil” e “Taquaras, Tambores e Violas”) e “Receita de Viagem da Bel Coelho”, coprodução da Grifa Filmes com o canal franco-alemão Arte e o TLC, da Discovery.

Para a edição de 2016, mais de 20 canais e distribuidores de quatro continentes confirmaram presença e pretendem selecionar projetos para exibir em TVs e mídias digitais de todo o mundo, em coprodução ou licenciamento.Entre os compradores internacionais de conteúdo estarão canais como Disney, os europeus BBC, France Télévisions, Canal+ e os asiáticos Tooniverse (Coreia do Sul) e Good TV (Taiwan). Na lista estão ainda as distribuidoras as eOne Family e 9Story, ambas canadenses, e Dandelooo, da França.

Canais brasileiros e internacionais que atuam no país também participarão das rodadas. Entre os players confirmados estão Cartoon Network, Gloob, Nickelodeon, Zoo Moo, Discovery Kids, TV Cultura e TV Brasil. Disney terá equipe para avaliar projetos para exibir na grade nacional.

Além de animações, os exibidores e distribuidores têm interesse em séries de live action para os diferentes recortes da audiência infantil. Há ainda os que procuram projetos para serviços de VOD e celulares.

Mais informações e inscrições pelo site: www.riocontentmarket.com.br/menu/rodada-de-negocios

 

Notícias relacionadas