Inscrições abertas para o DOCSP

Estão abertas até o dia 10 de agosto as convocatórias para o DOCSP, um encontro internacional para refletir sobre as novas narrativas do documentário e criar pontes com o mercado.  O evento acontece de 23 a 30 de setembro, na Unibes Cultural, em São Paulo.

As atividades programadas para a edição de 2016 têm foco em formação, mercado e exibição. O Rough Cut Lab é um laboratório voltado para montadores com o objetivo de discutir a construção narrativa no processo de montagem e o papel do editor na criação de um filme. Serão selecionados dois projetos documentais em fase de pós-produção e 15 editores observadores.

O Doc Lab é um laboratório para oito projetos brasileiros de documentário que estejam e fase de desenvolvimento ou work in progress. O objetivo é potencializar as possibilidades criativas e oferecer oportunidades para o seu posicionamento no mercado internacional. Os tutores dessas atividades serão a espanhola Marta Andreu, que integra a equipe do DocMontevideo e lidera o Walden, um espaço criado para a assessoria de roteiros de documentários, e o diretor, produtor e escritor brasileiro Sergio Oksman.

Mais informações no site: www.docsp.com

Tags:

Notícias relacionadas