Produtoras da Bahia reforçam presença do Nordeste no RioContentMarket

O RioContentMarket teve a presença de mais de 20 produtoras independentes da Bahia, entre elas oito empresas que tiveram apoio do SEBRAE/BA para participar do evento. “Temos um projeto focado em audiovisual, que busca o desenvolver aspectos gerenciais, de mercado e de inovação dessas empresas. No ano passado, trouxemos sete empresários. Nesse ano mais que dobramos a delegação, com 15 profissionais de oito produtoras”, comemora Hirlene Pereira, gestora do projeto audiovisual do SEBRAE na Bahia.

 

Entre as 27 produtoras selecionadas no pitching do RioContentMarket, quatro são da Bahia e apresentaram projetos nas categorias de animação e documentário. Essa é a primeira vez que produtoras baianas estiveram nas sessões promovidas pelo evento, em que realizadores fazem a defesa de seus projetos para potenciais compradores.

 

“Ver a Bahia com tanta gente aqui no RioContentMarket é realmente fantástico, porque em Salvador a gente não percebe a dimensão da demanda por audiovisual. Há um mercado que está apostando e empreendendo”, comemora Pola Ribeiro, diretor da produtora Têm Dendê.

 

Além das produtoras da Bahia, o Nordeste também foi representado por uma delegação do Ceará e por produtoras de outros estados que participaram das Rodadas de Negócios e das sessões de pitching.

Notícias relacionadas