CEO do Festival de Annecy participa de evento em São Paulo

O CEO do festival de Annecy, Patrick Eveno, participará de um painel sobre animação no dia 9 de agosto em São Paulo no auditório da FAAP. O Brasil será o país homenageado na edição de 2018 do festival que acontecerá em Annecy, na França, de 11 a 16 de junho. O evento com Eveno é uma das primeiras iniciativas de divulgação das instituições que estão se mobilizando em torno da homenagem ao Brasil, entre elas o Brazilian Content. As inscrições devem ser feitas pelo site.

O Brazilian Content participa do Mifa, mercado de animação que faz parte da programação do Festival de Annecy desde 2012. A animação é uma linguagem importante para o audiovisual brasileiro e tem se desenvolvido bastante no país, movimentando negócios em diversos setores, como produção de televisão, games e cinema. Nos últimos anos, obras brasileiras foram premiadas pelo festival, como o curta-metragem ‘Guida’ e os longas-metragens ‘Uma história de amor e fúria’ e ‘O Menino e o Mundo’. 

 

Além do Brazilian Content, os programas de exportação Cinema do Brasil, Brazilian Music Exchange e Brazilian Game Developers, realizados por diversas entidades em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); o Festival Anima Mundi e ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação) estão envolvidos com a organização do encontro e com as atividades que envolvem a homenagem que será prestada ao Brasil no próximo ano.

 

 

Notícias relacionadas