Produtoras e distribuidoras associadas participam do MIPTV 2015

O Brazilian TV Producers promove a presença de empresas brasileiras no MIPTV, que acontece entre os dias 13 e 16 de abril, no Palais des Festivals, em Cannes, na França.

Nesse ano, participarão da delegação do BTVP nove profissionais representando sete empresas: 2DLab, Il VagabondoEntertainment, Elo Company, Grand Prix Media, Sato Company, Synapse e TV Pinguim.

Esta é a 52ª edição do MIPTV e a 10ª participação do BTVP. Pela primeira vez o número de empresas distribuidoras supera o número de produtoras na delegação: são 4 distribuidoras e 3 produtoras. O principal objetivo das distribuidoras é a exportação de obras já finalizadas.

Em 2015 será também a primeira vez que o BTVP realiza o Programa de Apoio a Vendas de Obras Audiovisuais, com foco em conteúdo pronto para exportação. Os resultados das empresas selecionadas serão divulgados antes do MIPTV.

O apoio oferecido pelo BTVP aos associados participantes no MIPTV inclui montagem de stand, atividades de networking e suporte da equipe pré, durante e pós-evento. Também está incluída a participação no MIP Digital Fronts, composto por painéis, fóruns e screenings que buscam a convergência entre o universo digital e a indústria televisiva. Nos dias 11 e 12 de abril serão realizados o MIPDOC, showcase internacional de documentário, e o MIPFORMATS, série de conferências e pitching de formatos.

O Canal Curta!, parceiro que tem operado coproduções inéditas com produtoras independentes, estará no MIPTV e MIPDOC.

Tags:

Notícias relacionadas