Especialistas em tendências e comportamento do consumidor participam do Mediamorfosis

Dois especialistas argentinos falarão sobre tendências e comportamento do consumidor e como isso se reflete na produção para a mídia durante o Mediamorfosis, evento que o BTVP, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Apex-Brasil, traz a São Paulo nos dias 13 e 14 de agosto.

Paula Zuccotti é especialista em inovação, estratégia e previsão de tendências. Fundadora da The Overworld (http://www.thisistheoverworld.com/), consultoria com base em Londres especializada na interação entre pessoas, tecnologia e cultura, ela tem passagens pelas áreas de entretenimento e comunicação de empresas como LG, Nokia, Starbucks e Google. Paula já foi Diretora de Futuros da Seymourpowell, uma das maiores consultorias de desenvolvimento de produtos, em que criou e desenvolveu a Divisão de Investigação Etnográfica, na qual, por 12 anos antecipou hábitos de consumo e tendências mundiais aos clientes da empresa.

 

Seu primeiro livro, será publicado em novembro pela editora Penguin. Everything We Touch; A 24 hour Inventory of Our Lives abordará arte, antropologia, investigação, design, moda e fotografia. No último ano, Paula entrevistou e fotografou mais de 60 pessoas em 6 continentes, documentando e construindo um diário visual de todos aqueles objetos com os quais interagimos no dia a dia. No Mediamorfosis, a palestrante vai compartilhar o seu conhecimento trabalhando na intersecção entre desenho e transmídia, na interpretação de audiências e na necessidade de desenhar e conceber formatos baseados na interação desejada antes daquela determinada pela plataforma.

 

Já o filósofo Darío Sztajnszrajber tratará das fronteiras entre a tecnologia e o humano. Darío é professor em universidades e apresentador dos programas de televisão Mentira la Verdad e El Amor al Cine, do argentino Canal Encuentro. Na Asociación de Radios Universitarias Nacionales apresenta o Demasiado Humano e faz turnês por toda Argentina com Desencajados: filosofia + música. Darío é autor dos livros ¿Para quésirvelafilosofía?  e Para aprender a leer a Platón.

O Mediamofosis é um evento criado originalmente na Argentina e acontece em São Paulo pela primeira vez. O encontro brasileiro, idealizado pelo ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros, conta com o apoio da SPCine e da Era Transmídia acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto na Praça das Artes. A iniciativa faz parte de uma série de ações do BTVP no intuito de ampliar seu escopo de atuação, abrangendo assuntos que vão além da produção exclusivamente para a televisão.Mais informações no site do evento.

 

Notícias relacionadas