A BRAVI participa do NordesteLab, evento que acontece de 20 a 23 de maio em Salvador, na Bahia. Os objetivos são: dar prosseguimento às ações para o desenvolvimento da produção regional, fortalecer as redes, comercializar produtos nordestinos, realizar ações de capacitação e promover intercâmbios culturais. Clélia Bessa, conselheira federal da BRAVI, estará presente ao debate de abertura “Panorama Mercado Audiovisual: Brasil | Nordeste | Bahia (dia 20, às 18h30) e a um dos “Diálogos do NordesteLab”, em que fará uma apresentação institucional da BRAVI e falará sobre os impactos já sentidos no setor a partir da regulamentação da Lei 12.485/2011, com a participação de Sylvia Abreu, representante estadual da entidade na Bahia, e Lucas Soussumi, coordenador de projetos da associação (dia 21, das 11h às 13h).
Nesse ano, as atividades terão como foco principal a produção para televisão. A partir do segundo dia, serão realizados espaços de apresentação dos players (participantes das rodadas de negócios), discussões sobre o mercado audiovisual (Diálogos Nordeste.Lab); um Fórum voltado para discussão de interfaces entre audiovisual, novas tecnologias e inovação de modelos de negócio; e uma desconferência, espaço informal de troca de experiências e networking.
Também serão realizados dois workshops. O primeiro será voltado pra discussão sobre o Fundo Setorial do Audiovisual, com foco nas linhas 01 e 02 do PRODAV (voltadas para o financiamento de projetos televisivos), e contando com a presença de Ricardo Camargo (Ancine) e Ramiro Azevedo (Programadora Box Brazil). Já o segundo discutirá licenciamento de produtos audiovisuais e será conduzido por Samantha Ribeiro, coordenadora de aquisições nacionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Para os/as interessados/as em participar de um dos workshops, é necessária fazer uma inscrição complementar, disponível na página de inscrições do evento. Confira programação completa aqui.
Para sua realização, foram firmadas parcerias com a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI), Ministério da Cultura, através da sua Representação Regional BA/SE, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), Instituto Delta Zero/Market.Mov, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Escritório Bahia Criativa, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através de suas Diretorias de Audiovisual e de Economia Criativa, e o patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.