Associados BRAVI participam do Pitch Corporate

A Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (BRAVI) participou na manhã dessa quinta-feira, 26, do Pitch Corporate. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStarups) em parceria com a Apex-Brasil. Foram selecionadas dez startups para apresentar suas soluções inovadoras a empresários de alguns projetos setoriais da Apex-Brail. Além de associados BRAVI e do Brazilian TV Producers, estiveram no evento associados da Associação Brasileiro da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e de seu projeto de exportação Tex Brasil e associados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) e do projeto de exportação Sweet Brazil.

Segundo Guilherme Junqueira, gerente executivo da ABStartups, um dos desafios do setor é o acesso das startups ás empresas de interesse e o Pitch Corporate veio justamente para preencher essa lacuna. “Ė interessante fazer pitch não só para investidores, mas para o mercado, para possíveis clientes”.

Participaram do Pitch as startups: Agendor (soluções de CRM), B2Blue (plataforma online de valorização de resíduos sólidos), CargoBR (compra e venda de fretes), Convenia (plataforma de benefícios e descontos para funcionários), Industrial Intelligence Online (monitoramento de linhas de produção), Linte (jurídico), Rock Content (marketing de conteúdo), Seed (ferramenta que utiliza sensores para transformar tudo que capta em dados analíticos), Simbio (ERP) e tracksale ( análise de sentimento de clientes).

Igor Kupstas, da O2 Play, área dentro da O2 Filmes, associada BRAVI, participou da sessão Pitch Reverse, em que empresas expuseram seus gargalos e as áreas em que precisam de soluções inovadoras. A proposta da O2 Play é pensar em novas formas de distribuir e vender conteúdos, considerando meios tradicionais e plataformas VOD e OTT. “Hoje, com a Internet, eu consigo levar o que é produzido na produtora a qualquer lugar do mundo. Com esse oceano de conteúdo, como eu consigo comunicar que o conteúdo está disponível e como o espectador conversa com ele dentro e fora do Brasil?”, indaga Igor, destacando que esse é um ponto que precisa encontrar solução. Igor também.

Igor Brandão, gestor de projetos da Apex-Brasil, disse que espera promover evento semelhante para outros setores além dos escolhidos para este encontro.

Notícias relacionadas