BRAVI e ICAB apoiam a segunda edição do MOBIFILM

A segunda edição do MOBIFILM – Festival Brasileiro de Filmes sobre a Mobilidade e Segurança no Trânsito acontece no dia 20 de novembro na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – Jardins, São Paulo – SP) e conta com o apoio da BRAVI e do ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros.

O evento tem como objetivo incentivar e divulgar a produção audiovisual, promover reflexão, gerar debate, inspirar ideias e melhorar a consciência do país sobre os graves problemas afeitos a esses temas.

Este ano, o festival exibirá filmes nacionais em 6 categorias:
1. Vídeo-cidadão: vídeos produzidos por cidadãos, com imagens captadas por telefone celular ou equipamento não profissional de vídeo. Duração máxima, 10 min.
2. Escolares e Universitários: Vídeos produzidos por estudantes do ensino fundamental, secundário e universitário.
3. Produção Independente curta-metragem. Vídeos produzidos por Produtoras, ONGs e/ou pessoas, com padrão profissional, com até 15 minutos de duração.
4. Produção Independente média-metragem. Vídeos produzidos por Produtoras, ONGs e/ou pessoas, com padrão profissional, com duração entre 15 e 52 minutos
5. TVs: Programas de Televisão e vídeos produzidos por emissoras de televisão, abertas ou por assinatura. Duração máxima, 52 min.
6. Produção Institucional/Oficiais: Vídeos produzidos por entidades oficiais ligadas à área de Trânsito (DETRAN, CET, Ministérios, Campanhas oficiais, etc.)

Os vencedores serão premiados com um diploma, um troféu e um ano de adesão gratuita ao ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros, entidade vinculada a BRAVI.

O festival recebe inscrições de filmes sobre o assunto até o dia 20 de outubro de 2017. Serão admitidos filmes captados e editados em qualquer formato, com duração mínima de 30 segundos e duração máxima de 52 minutos. Não há restrição em relação à data de realização. Os filmes podem ser documentais ou de ficção. Mais informações e inscrições no site.

 

Tags:

Notícias relacionadas