O BrazilianContent, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organiza a presença da delegação brasileira no MIPTV, neste ano com quatro empresas participantes, sendo três produtoras indicadas ao Emmy Kids, principal premiação internacional focada em conteúdo infantil. O evento, que acontece em Cannes, na França, de 3 a 6 de abril, é uma das maiores feiras de conteúdo para televisão e mídias digitais do mundo em número de participantes.
A premiação do Emmy Kids acontece no dia 4 de abril e indicação das empresas brasileiras atesta a qualidade da produção independente nacionalno desenvolvimento de conteúdos para o público infantojuvenil. A Boutique Filmes e a LightstarStudios coproduziram “SOS Fada Manu” com o canal Gloob. A série disputa o Emmy Kids na categoria animação. A TV PinGuim, disputa o Emmy Kidscom “O Show da Luna”, série exibida no Discovery Kids, na categoria pré-escolar.
A produtora Gullane também participará do MIPTV com o apoio do BrazilianContent. A série “Carcereiros” feita pela empresa em coprodução com a Globo e com a Spray foi selecionada para o MIPDramaScreenings, evento que terá sua segunda edição neste ano. A série é a única obra da América Latina entre as 12 indicadas para a competição.
Outra associada do BrazilianContent, a Formata Produções, foi indicada ao The International Format Awards 2017 na categoria melhor formato multiplataforma com “Entubados”, atração produzida em sociedade com Danilo Gentile para o Canal Sony. O prêmio, considerado um dos mais importantes para o mercado de conteúdo global e um dos maiores encontros de produtores, distribuidores e exibidores de formatos do mundo, é organizado pelos principais players – incluindo C21Media, FRAPA e EMC, em associação com a MIPFORMATS – e reconhece a criatividade e excelência em uma variedade de categorias. Os vencedores serão conhecidos no dia 1º de abril.
Além da expectativa do prêmio, os produtores aproveitarão a ida ao MIPTV para movimentar os negócios. “Vamos levar projetos novos para o evento em busca de coprodutores e promover os nossos serviços de produção de animação”, diz Marcelo de Moura, da LightStarStudio. Entre os projetos estão as séries “A Turma da Chaleira”, “MeettheAlgars” e “Alien Exchange”.
A TV PinGuim, experiente em mercados internacionais, aproveitará a viagem para fazer algumas abordagens fora do evento. Na semana anterior ao MIPTV, o sócio da produtora, Kiko Mistrorigo, apresentará o portfólio a alguns canais de televisão de Paris. A empresa está desenvolvendo uma área de distribuição. “Temos volume de produção e conhecimento suficiente para fazer isso. Estamos bastante envolvidos com todos os projetos, na criação, na direção. Chegou o momento de fazer distribuição também”, destaca Mistrorigo.