Canais pagos e abertos reafirmam parceria com produtoras independentes como chave para sucesso de suas programações

Representantes do mercado de ficção participaram do RioContentMarket para contar o que procuram em um projeto audiovisual, durante o painel Encontro com o Mercado. A  apresentação reuniu Paulo Barata, diretor-presidente da NBCUniversal Networks Brasil; Paulo Franco, superintendente artístico e de programação da Rede Record e Rogério Gallo, vice-presidente de canais de filmes e séries da Turner Broadcasting System.

“Nos interessamos por licenciamentos de obras já produzidas, produções originais e coproduções” – disse o executivo da NBCUniversal. A rede tem dado bastante atenção a séries com foco em personagens, em formato de 30 minutos, de qualquer gênero, e que atendam a critérios como afinidade com a marca dos canais do grupo. Também adiantou algumas das séries já em produção, como “Amigo de Aluguel” (O2 Filmes), “171 Negócio de Família” (Moonshot Pictures), Corta (2DLab) e Cinelab (Boutique Filmes).

Gallo, da Turner, salientou a abertura com a qual seus canais têm trabalhado em busca de novos projetos de ficção. “Damos retorno a todos que nos procuram, pois sabemos como é difícil para o produtor sentir-se próximo dos canais”.

A Record apresentou algumas obras com as quais trabalha com produtoras independentes, entre elas, “Sem Volta”, em 13 episódios e ainda inédita. De acordo com Franco, a emissora agora está em fase de viabilização de uma série de terror, “Lendas Urbanas”.

Notícias relacionadas