Delegação brasileira faz rodadas de negócios de coprodução com a Argentina no MIPCOM

O segundo dia da delegação de produtores brasileiros do MIPCOM, realizado em Cannes de 17 a 20 de outubro, começou com rodadas de negócios com profissionais argentinos. Organizadas pelo Brazilian TV Producers (BTVP) – programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA) da Argentina, as reuniões tiveram as coproduções como foco.

“Vamos bem nas coproduções de cinema e queremos o mesmo na TV. É importante, pois as coproduções são necessárias”, diz o representante de relações internacionais do INCAA, Alejandro Righini. A instituição ajuda a conectar profissionais do mercado audiovisual para que desenvolvam parcerias. “Se há mais produções latinas, isso nos fortalece”.

Elis Roxo, produtora internacional da Academia de Filmes, associada BTVP, ressalta a importância de manter as conexões para coproduções. “É relevante termos a oportunidade de ter um encontro com um parceiro como a Argentina em um mercado grande como o MIPCOM”, afirma.

Assista ao depoimento do INCAA: https://www.youtube.com/watch?v=oL98atkegZ8

Assista ao depoimento das empresas brasileiras: https://www.youtube.com/watch?v=ZsjwbBrK6-E

 

Notícias relacionadas