Negócios fechados e novos contatos no mercado internacional marcaram a ida da delegação de produtores brasileiros ao MIPCOM, maior evento do setor audiovisual no mundo, que terminou nesta quinta (20), em Cannes, na França. Organizada pelo Brazilian TV Producers (BTVP) – programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a delegação deste ano reuniu 34 empresas, com 49 profissionais.
A gerente executiva do BTVP, Rachel do Valle, fez um balanço da participação da delegação brasileira no MIPCOM 2016 e afirma que o saldo foi positivo. “Começamos com uma boa notícia no MIPJunior (parte do evento dedicada ao conteúdo infantil), com a produtora LUVA, que venceu o pitching. No primeiro dia do MIPCOM, tivemos a indicação de produtoras independentes brasileiras no Emmy Kids”, relembra.
Rachel conta que, nesta edição, os produtores brasileiros fecharam contratos com players de relevância mundial. “Durante os quatro dias, eles fizeram muitas reuniões e fecharam negócios, como vendas para a China e BBC”, revela.
Ela avalia ainda que os encontros no MIPCOM vão repercutir positivamente em futuras negociações para os brasileiros. “Muitos contatos iniciados eles vão poder reencontrar no Brasil, no nosso próximo principal evento, o RioContentMarket, no dias 8, 9 e 10 de março de 2017.”
Representante da organização do MIPCOM, o vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios da Reed Midem, José Luis Sanchez, diz que diferentes players e profissionais do mercado reconhecem o bom desempenho dos produtores brasileiros e demostraram interesse em procurar o estande do BTVP. “Vi muitas pessoas falando sobre a possiblidade de fazer negócio com o Brasil porque esses produtores independentes trazem ideias originais. O Brasil tem uma criatividade única.”
Mais informações no link.
A cobertura em vídeo do MIPCOM 2016 está disponível no canal da BRAVI no YouTube.