No terceiro dia do MIPCOM, principal evento de mercado audiovisual do mundo, em Cannes, na França, os produtores da delegação organizada pelo Brazilian TV Producers (BTVP) – programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) – participaram de rodadas de negócios com produtores e distribuidores do Canadá.
“Os canadenses foram diretos, explicam bem o conteúdo que querem e precisam. Eles têm interesse nas produções brasileiras, estão abertos, o que é ótimo para nós”, conta Gabriel Garcia, que veio ao MIPCOM representando a hype.cg e afirma ter feito boas conexões para futuras negociações.
Para Enrico Saraiva, da Delicatessen, as rodadas foram importantes para coproduções internacionais. “É um modelo de negócio que temos de explorar, pois já há um acordo de coprodução entre os dois países”, aponta o produtor. Ele afirma que, apesar da diferença de idiomas, os brasileiros podem desenvolver projetos para o Canadá em formato internacional. “Temos de pensar no modelo de negócio e fazer projetos a partir disso.”