Flemming Hedegaard, commisioning editor da DRTV, canal público dinamarquês pertencente ao grupo Danish Broadcasting Corporation, apresentou na manhã desta quarta-feira, 8 de março, a linha editorial de documentários da DTRV e como busca coproduções e aquisições no mercado internacional. Uma das demandas do canal é documentário sobre a história da América do Sul contada por produtores locais. “Já fizemos documentários sobre esses assuntos, mas sempre com o olhar europeu”, disse o executivo.
Há também uma demanda por outros temas, que Hedegaard definiu como assuntos de interesse humano ou grandes questões da vida. Documentários sobre amor, parentesco e sexualidade, por exemplo, interessam a pessoas de todos os lugares do mundo. “Essas são as maiores possibilidades de trazer conteúdos de fora para o canal”, observou.
O canal ainda tem demanda por documentários nas áreas de cultura (moda, design, arquitetura), arte (contemporânea e clássica) e assuntos atuais, abordando temas sociais e políticos.