Marjorie Kaplan, diretora de conteúdo da Discovery Networks International, participou do RioContentMarket falando sobre Tendências Globais de Conteúdo. “Originalidade é fundamental, mas é difícil porque estamos em um negócio conservador que envolve muito dinheiro. É um desafio não copiar o que todo mundo está fazendo”, observou.
Marjorie também recomendou que todo projeto tenha uma voz bastante criativa e que os executivos assumam alguns riscos em um negócio cujo cenário está mudando muito e muito rápido e não deixa de ser empolgante. “Tudo que a gente faz tem que ter potencial para competir com qualquer coisa, seja com as outras atrações de canais concorrentes, seja com o Netflix”, diz.
A executiva recomendou que os produtores pensem em atrações que possam ter apelo em todo o mundo, de preferência em inglês, que terão maior potencial para viajar. Entre as atrações que ela apresentou estavam “Walls”, sobre muros que separam países, uma atração cheia de histórias humanas; “Life of Dogs”, que mostra a vida de cachorros de diferentes pontos de vista, e “Undressed’, formato em que as pessoas se encontram pela primeira vez, se despem e devem se conhecer nessa situação.