Encontro sobre Produção Audiovisual na Alemanha

Aconteceu nessa quinta-feira, 21, o Encontro sobre Produção Audiovisual na Alemanha, promovido pelo Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI) em parceria com a Apex-Brasil, e o Goethe-Institut.

Evento exclusivo aos associados BRAVI, o painel abordou o panorama da produção audiovisual na região de Berlim-Brandemburgo e as condições para coproduções Brasil-Alemanha com o objetivo de apresentar uma visão geral sobre o funcionamento do polo de produção na região e discutir  possibilidades de coprodução entre os dois países, que desde 2008 possuem um acordo bilateral vigente para coproduções audiovisuais. A Alemanha é um dos mercados-alvo do programa Brazilian TV Producers (BTVP).

A primeira parte do painel foi apresentada por Hajo Schäfer, diretor do festival achtung berlin – new berlin film award, evento que está em sua 11ª edição e é o segundo maior festival de cinema de Berlim. Antes de criar o festival, Hajo trabalhou no Museu do Cinema de Amsterdã, na Fundação Cinemateca Alemã e na organização de diversos festivais, como os festivais de Munique, Hamburgo, Cottbus e a Berlinale.

Em seguida, Letícia Godinho, especialista em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual e assessora internacional substituta da ANCINE, abordou questões relativas ao acordo bilateral e às coproduções já realizadas.

 

Veja a Galeria de fotos.

Notícias relacionadas