Encontro Spcine fará balanço dos dois anos de atuação da empresa

 

A Spcine completa dois anos de atuação em dezembro. De lá para cá, a empresa criada pela Prefeitura de São Paulo para estimular o desenvolvimento do setor audiovisual investiu R$ 36 milhões em novos filmes, séries, games e animações, lançou circuito de salas públicas de cinema com mais de 200 mil espectadores até o momento e facilitou as filmagens na cidade, atraindo produções para São Paulo, entre outras ações. Tudo realizado de forma conjunta, aberta e transparente com a sociedade.

Entre 16 e 18 de novembro, a empresa apresenta o balanço destes dois anos e estimula o debate sobre presente e futuro do audiovisual no Encontro Spcine, que acontece dentro da programação do Expocine, evento voltado à indústria cinematográfica de exibição, distribuição e empresas fornecedoras de tecnologias, serviços e produtos para o mercado. O encontro acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo preenchimento desse formulário.

O evento reunirá agentes do mercado, gestores públicos e profissionais da área em painéis temáticos e rodas de conversa. O objetivo é promover um ambiente de reflexão sobre os rumos do audiovisual e dialogar com o setor sobre o próximo ciclo de desenvolvimento das políticas públicas da Spcine.

Na programação, debates sobre os diversos elos da cadeia audiovisual, do desenvolvimento à exibição, abrindo espaço para a discussão sobre políticas afirmativas e formação profissional.  Entre os temas debatidos, estão as estratégias de distribuição de filmes, a produção de conteúdo independente para diferentes janelas de exibição,  a reinvenção das salas de cinema, a  regionalização das políticas audiovisuais e o desenvolvimento de indicadores para a atividade.

O Encontro Spcine traz ainda dois grandes nomes atuantes no mercado internacional para apresentar seus casos de sucesso. Maurício Mota, sócio-fundador da Wise Enterteinment, vem ao evento falar sobre “Audiências Negligenciadas”, públicos esquecidos pelas narrativas da produção audiovisual mainstream. A companhia criou a série norte-americana East Los High, hit na plataforma de VOD Hulu e primeiro programa gravado com elenco e equipe 100% latino-americanos.

Já Sean Gormann, presidente do American Greetings Enterteinment, empresa focada na distribuição e licenciamento de marcas infantis como “Ursinhos Carinhosos”, conta detalhes  sobre sua experiência na gestão e desenvolvimento de estratégias para propriedade intelectual.

Confira a programação:

 

 

 

Notícias relacionadas