Exposição no coração de Annecy conta os 100 anos da animação brasileira

A exposição “Brasil quadro a quadro – 100 anos da animação brasileira”, organizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) em correalização com o Ministério da Cultura, tem encantado o público do Festival de Annecy. A exposição fica nos jardins do centro cultural de Bonlieu, no coração do evento.

O festival teve início ontem (11 de junho) com oito produções nacionais indicadas e homenagem inédita à animação brasileira.

A exposição foi inaugurada ontem com a presença do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão; o embaixador do Brasil na França, Paulo Cesar de Oliveira Campos; o vice-prefeito de Annecy, Dominique Puthod; e o presidente da Ancine, Christian de Castro Oliveira, entre outras autoridades.

“A gente está muito feliz de poder fazer isso nesta cidade, que é o palco, a vitrine da animação mundial”, comemorou Andrés Lieban, diretor artístico da exposição, que tem a curadoria de Arnaldo Galvão, Diego Akel e Marcos Magalhães.

A exposição tem 12 lâminas com imagens e textos sobre criações de animadores brasileiros ao longo do tempo, com informações sobre artistas, movimentos e obras mais importantes destes 100 anos de história.

 

Tags:

Notícias relacionadas