Festival de Annecy começa hoje com oito produções nacionais indicadas e homenagem à animação brasileira

O Festival de Annecy, o maior festival de animação do mundo, começa hoje com oito produções nacionais indicadas em cinco categorias nas competições deste ano. Nesta edição, de forma inédita, o festival vai homenagear produções brasileiras, como reconhecimento da animação do país e do momento de expansão que essa indústria vive.

Entre os indicados está o longa “Tito e Os Pássaros”, dirigido por Gustavo Steinberg, que entrou para a Seleção Oficial do evento.

Na categoria TV Films, duas indicações brasileiras: Copa Studio, com o episódio “Irmão do Jorel ‘Eject Especial’”, e Coala Filmes, com “Angeli The Killer ‘Delírios de um Amor Louco’”.

Na categoria filmes comissionados (publicidade), concorrem “A Troca”, “Day One ‘Sunshine’” (coprodução com os Estados Unidos) e “Leica ‘Everytihing in Black and White’”, os três da Vetor Zero/Lobo.

A BRAVI fará a cobertura completa do festival, com notícias de última hora em seu site e em seus perfis no Facebook e no Twitter. Veja a agenda do Brasil no festival aqui.

 

Tags:

Notícias relacionadas