Firjan quer fortalecer a percepção de indústria do setor audiovisual

Um dos focos do ano para a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) é fortalecer a percepção do setor como indústria, segundo Alessandra Cabral, especialista de relacionamento setorial da Firjan, que participou de palestra na tarde dessa quarta-feira, 9, durante o RioContentMarket. “Para isso é essencial que os profissionais do setor desenvolvam competências executivas”, ressaltou. Nesse ano a Firjan deve promover programas executivos em parceria com o Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com previsão de descontos para associados BRAVI.

Paula Chimenti, professora da área de estratégia, organizações e sistemas de informação do Instituto Coppead levou algumas provocações à plateia dizendo que a questão central de empresas desse setor deve ser que tipo de conteúdo as pessoas vão consumir no futuro e o que os nossos filhos vão considerar bom conteúdo.

Leonardo Edde, produtor executivo da Urca Filmes, associada BRAVI, falou brevemente sobre os pilares do programa de formação executiva que será oferecido: educação, inovação e mercado.

Notícias relacionadas