Fundos privados falam sobre investimentos em inovação para o setor audiovisual

Investidores de fundos privados foram convidados a apresentar o perfil de suas empresas para o mercado audiovisual na Sala 1 do RioContentMarket. Bernardo Zamijovsky (1188), Haroldo Korte (Atomico) e Alex Barbirato (Incube) tiveram painel mediado por Fernanda Farah, gerente do Departamento de Economia da Cultura do BNDES.

“Para o investidor, é importante saber quem são as pessoas certas em cada setor – comentou Zamijovski – é valioso ter em mente, também, que para o setor audiovisual, com cada vez mais pessoas utilizando internet, passaremos por diversas mudanças que envolvem a tecnologia dos smartphones por exemplo. Tudo isso é contabilizado na hora do investimento, que tem nessa outra ponta o audiovisual”.

Barbirato, da Incube, chamou atenção para tecnologias que podem revolucionar o  compartilhamento de obras audiovisuais, e impedir a propagação da pirataria na internet, questão ainda sem solução. “Com o blockchain é possível fazer com que, ao copiar um arquivo para alguém, você perca automaticamente licença para utilizá-lo, ou fazer com que a cada troca de propriedade, o criador seja remunerado”.

Notícias relacionadas