ICAB dá início a 2022 com atividades de capacitação e oferece 60 bolsas

O Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) está com as inscrições abertas para os cinco cursos de capacitação audiovisual à distância, que serão ministrados nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, período de férias.

As aulas serão ao vivo e on-line pelo Zoom e são destinadas a profissionais, empreendedores, estudantes e demais agentes do audiovisual e áreas conexas de acordo com temática e indicação de cada curso. Ao todo, são 50 horas de conteúdo exclusivo.

“Os cursos são uma oportunidade de capacitação especializada para aqueles que já atuam ou almejam atuar na indústria audiovisual e áreas correlatas. O ICAB tem a capacitação em seu DNA e cada vez mais amplia sua atuação com novos parceiros” destaca Mauro Garcia, diretor executivo do ICAB.

Os encontros serão gravados e ficam disponíveis por um mês e, ao término do curso, os alunos terão direito a um certificado de participação. A ação conta com a parceria da Screenwriter Online, da Offisys Sistemas, da Product Placement House e do escritório de advocacia Borges Sales & Alem, e da especialista em Marketing Carol Olival, além do apoio institucional da BRAVI, da Revista de Cinema e do canal Imprensa Mahon.

INSCRIÇÕES podem ser feitas pelo formulário de inscrição de cada curso disponível no site do ICAB – na área de cursos.

investimento é de R$ 350 e as vagas são limitadas. 20% de desconto para afiliados de associações, sindicatos e coletivos do audiovisual e de comunicação, educadores e pesquisadores de instituições de ensino associadas Forcine e estudantes universitários. Pagamento via PIX têm 10% de desconto e ainda há a possibilidade de parcelar em duas vezes no boleto bancário ou via PagSeguro.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Em busca de uma sociedade mais justa, igualitária e diversa, o instituto e parceiros da iniciativa oferecem 60 bolsas integrais, sendo 20 para o curso de roteiro e 10 para cada um dos demais cursos. A gratuidade é voltada a integrantes de ONGs de capacitação e acesso à arte e à cultura, membros de coletivos e associações de profissionais negros e estudantes de baixa renda do ensino superior.

O pedido de bolsa deve ser feito pelo formulário de solicitação neste link, informando nome completo, e-mail, telefone, idade, escolaridade, ocupação, organização, cidade, estado e breve texto de justificativa da solicitação. O prazo é até a data final estabelecida para cada curso. Os selecionados serão informados por e-mail.

Confira mais detalhes e programação completa, e acesse formulário de inscrição de cada curso NESTE LINK.

Categorias: Cursos e Eventos Notícias.

Notícias relacionadas