Inscrições abertas para Masterclass II do PIC Rio de Janeiro

Estão abertas até o dia 17 de agosto as inscrições para a Masterclass II do PIC Rio de Janeiro, uma iniciativa do Brazilian TV Producers (BTVP) – programa internacional da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A masterclass terá foco em coprodução internacional e tem a presença confirmada de Georg Tschurtschenthaler (Gebrueder Beetz, Alemanha) acontece no dia 24 de agosto as 14h às 18h no CRAB (Praça Tiradentes 71, Rio de Janeiro/RJ). Serão 55 vagas para participantes de todo o país e será permitida a participação de um representante por empresa, sendo respeitada a ordem de inscrição. As inscrições devem ser feitas pelo formulário.

 

Com o patrocínio da RioFilme, apoio do Sebrae e parceria da Embaixada da França no Brasil e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio de Janeiro (Sicav), o PIC Rio de Janeiro está dividido em três módulos. Cada um deles é inaugurado com uma masterclass gratuita, em que profissionais o mercado internacional compartilham suas experiências. Em seguida, produtores passam por workshops.

Na primeira fase, os participantes aprenderam a desenvolver projetos para exportação, na segunda, verão como negociar coproduções internacionais. Já na terceira etapa, prevista para novembro, o foco será no agenciamento e distribuição internacionais. Os módulos combinam sessões com profissionais brasileiros que atuam no mercado internacional, consultores estrangeiros e executivos de empresas sediadas no exterior.

As masteclasses do módulo I foram com François Lhomme, diretor regional de vendas para América Latina, Espanha e Portugal da Mediamétrie/ Eurodata TV Worldwilde – empresa especializada em produzir relatórios de audiência e tendências para o mercado internacional – e Heidi Fleisher, americana residente na França e diretora de vendas e aquisições internacionais do Arte Sales, braço de distribuição do canal franco-alemão Arte.

A programação do módulo II abordará os temas legislação brasileira, acordos internacionais, fontes de financiamento nacionais e internacionais, fundos editais e programas de fomento, divisão de receita/ envio de remessas (dia a dia operacional de uma coprodução internacional) e apresentação de casos com e sem acordo bilateral.

Notícias relacionadas