O MIPJunior acontece nesse sábado, 15, e domingo, 16, e conta com a participação de 20 produtoras brasileiras que integram a delegação do Brazilian Content. O evento tem foco em conteúdo infantojuvenil, uma das áreas de destaque do conteúdo brasileiro que acumula prêmios e indicações internacionais. No ano passado, foi a produtora brasileira LUVA a vencedora do pitching do evento (foto) com a animação “O que é/ The meaning of”.
Nesta edição, Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob, receberá o prêmio “WorldScreen Kids’Trendsetter Awards” 2017. Esta é a primeira vez que uma executiva latino-americana é reconhecida pela premiação. Além de Paula, outros três executivos receberão essa homenagem prestada a profissionais da indústria da televisão que contribuem para o desenvolvimento do mercado: Patricia Hidalgo, da Turner; Janine Weigold, do canal alemão Super RTL, e Michael Carrington, da ABC-TV, da Austrália.
Participam do MIPJunior com a delegação do Brazilian Content a 2DLab, a 44 Toons, a Alopra Estúdio, a Animaking Produções, a Belli Studio, a Boutique Filmes, a Bromélia Produções, a Dogs Can Fly, a Elo Company, a Glaz Entretenimento, a LUVA, a Pushstart, a Raven Filmes, a Red Studios, a Sato Company, a Singular Mídia & Conteúdo, a Tortuga Studios, a TV Pinguim, a Up! e a Zola Produções.