Acontece em Curitiba o III Seminário Mercado do Audiovisual, uma realização do SEBRAE Paraná e da BRAVI. O primeiro dia de encontro aconteceu nessa quinta-feira, 7, e contou com a presença de Débora Ivanov, diretora-presidente em exercício da Ancine. Débora participou da abertura do evento e falou sobre uma recente conquista para o setor, que foi a aprovação na Câmara da MP 796, que trata da renovação da Lei do Audiovisual até 2019, incluindo o aumento dos limites de captação e a inclusão do setor de games. A MP796 ainda vai ao Senado e depois à sanção presidencial. Vale destacar que a articulação de associações como a BRAVI e alguns sindicatos foi fundamental para a busca da aprovação na Câmara.
Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI, Julio Cesar Agostini, diretor de operações do SEBRAE e Walderes de Lourdes Bello, Consultora de Negócios de Alto Potencial e Audiovisual, também participaram da abertura do Seminário que vai até essa sexta-feira, 8. A programação gira em torno de três eixos principais: mercado, política de fomento regional e regulamentação e produção regional e coproduções. Temas como distribuição de conteúdo independente, inovação na indústria audiovisual, produção regional de conteúdo e gestão de propriedade intelectual estão na pauta. Entre os players participantes estão Boutique Filmes, Canal Brasil, Cinebrasil TV, Curta!, Elo Company, Encripta, Giros, Glaz, Panorâmica, Looke, Scriptonita, Sofá Digital e Vitrine. Acontecem também rodadas de negócios e pitching.
O III Seminário de Mercado Audiovisual é uma realização do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE-PR) e da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI). Confira a galeria de fotos:
Saiba mais sobre a aprovação da MP 796 na Câmara dos Deputados.