Profissionais do audiovisual interessados em coproduções com países europeus e expandir negócios para aquele mercado terão mais uma chance de aumentar a rede de contatos internacionais. A oficina de coprodução Europa-América Latina Puentes começou a receber projetos para sua oitava edição, que acontecerá em dois módulos. O primeiro será em Montevidéu, no Uruguai, de 24 a 28 de novembro de 2016, e o outro em Locarno, na Suíça, em agosto de 2017. O prazo termina no dia 22 de agosto.
Criado pela European Audiovisual Entrepreneurs (EAVE) para fortalecer a cooperação artística e econômica entre os dois continentes por meio da coprodução, o programa combina sessões de formação e desenvolvimento de projetos, além de reuniões com potenciais investidores, distribuidores e agentes de vendas internacionais.
Serão selecionados dez produtores que terão a oportunidade de formar uma delegação visitante no Ventana Sur, em Buenos Aires. A participação é gratuita e a organização vai fornecer alojamento para os participantes selecionados. A oficina em Montevidéu é organizada em parceria com a produtora Mutante Cine. O módulo europeu acontece no Festival de Filme de Locarno.
Os projetos podem ser inscritos em inglês ou espanhol, seguindo as regras descritas no site da Puentes.