Painel mostra como Série Peppa Pig  gera novas oportunidades de renovação da marca

A audiência da série infantil  “Peppa Pig” tem despertado o interesse das emissoras de TV em vários países. No Brasil, o desenho é transmitido pela Discovery Kids e TV Cultura. Durante sua palestra no RioContentMarket, o diretor da eOne Family e eOne Licesing, Olivier Dumont, trouxe aos participantes do evento algumas estratégias da empresa para ter uma gestão eficaz no licenciamento e distribuição da marca.

“Os produtos licenciados ajudam a renovar a marca, por isso é fundamental criar experiências de consumo e entretenimento para toda a família nos diversos canais do varejo disponíveis, sejam aplicativos para celular, brinquedos, roupas. Já temos até parques temáticos da Peppa, no Reino Unido e na Itália”, disse Dumont. Ele recomenda aos empresários que invistam de 5% a 10% em marketing para que haja um desenvolvimento contínuo da marca.

Em receita, a série Peppa Pig representa a América Latina representa entre 10% a 12%, sendo de 40% a 45% somente no Brasil. Para Dumont, o ciclo de vida de um produto ou marca está diretamente relacionado à sua estratégia de evolução e, por isso, deve ter mecanismos de controle, principalmente em países onde a pirataria é uma ameaça.

Questionado por Célia Catunda, fundadora da TV PinGuim, sobre a demora para o desenho entrar nos Estados Unidos, Dumont respondeu que o mercado americano é um pouco estranho. “Tivemos dificuldade para conseguir os slots nas emissoras, que são muito criteriosas com produtos de fora. Levamos cerca de três anos para levar a Peppa às tevês americanas, mas estamos crescendo de forma sólida”.

Notícias relacionadas