Para agência de PR, conteúdo em vídeo mudou o modo de se fazer comunicação

Kiki Moretti, CEO do Grupo In Press, e Hugo Godinho, diretor executivo da mesma empresa, estiveram no RioContentMarket na manhã desta sexta-feira, 11, para falar sobre a comunicação na era digital do ponto de vista das relações públicas. “O conteúdo em vídeo mudou o modo de se fazer comunicação”, destacou Kiki, contando sobre sua experiência como júri na categoria PR do festival de Cannes. A maior parte dos projetos selecionados incluía estratégia de vídeo, com destaque para Ice Bucket Challenge, o desafio do balde de gelo que foi um case de viralização e engajamento.

A In Press tem um braço para a produção de vídeo chamado VBrand e, segundo Godinho, a área acompanha tendências em consumo de conteúdo, uma vez que o Brasil é a sétima audiência para vídeos online do mercado. Por aqui, 86% dos usuários de Internet assistem a conteúdos de vídeo (36% o fazem pelo menos uma vez por dia), 80% dos internautas preferem ver vídeos a ler conteúdos em texto, 71% dos conteúdos afirmam que assistir a um vídeo produzido por marca deixa uma impressão muito positiva sobre a empresa e 73% dos consumidores estão mais propensos a comprar depois de assistirem a um vídeo sobre produto ou marca.

Entre os cases da In Press está a série em vídeo para o Guaraná Antártica, que para o lançamento do Guaraná Antártica Black, mandou os influenciadores Cid, do Não Salvo, e Kéfera, do 5inco Minutos.

Notícias relacionadas