Parceria entre TV paga e TV aberta traz resultados de audiência e vantagens competitivas em relação a investimentos

Em painel na tarde desta quinta-feira, 10, no RioContentMarket, Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT, Hiran Silveira, diretor de coproduções e eventos especiais da TV Record, Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil, e Zico Goes, diretor de conteúdo da Fox Networks Group no Brasil, falaram sobre as possibilidades e vantagens de parcerias entre TV aberta e TV paga.

Mônica destacou que as produções em parceria com a TV aberta têm sido bastante produtivas. “No ano passado, começamos a explorar mais esse modelo de negócio devido à vontade de oferecer para as nossas audiências a versão local de franquias já vistas nos nossos canais”. Segundo a executiva, essa parceria entre TV paga, TV aberta e produção independente  é vantajosa, pois tem dado bons resultados de audiência e é uma vantagem competitiva em relação a investimentos.

A Discovery já coproduziu algumas atrações em parceria com o SBT, como “BBQ Brasil” e com a Record, como “Batalha de Confeiteiros”. Goes, da Fox, apresentou “A Garota da Moto”, primeira coprodução da programadora com um canal aberto, o SBT. Ele e Hiran, da Record, falaram que os canais também trabalham na coprodução de uma série sobre a banda Mamonas Assassinas.

Pelegio, do SBT, disse que é fundamental nesse processo de trabalho em parceria TV paga, TV aberta e produção independente, a escolha de uma produtora idônea, com histórico de boas entregas.

Notícias relacionadas