Primeiro dia do Brazilian Content Exchange – Conteúdo para as Marcas reúne painéis com cases e tendências

O primeiro dia do Brazilian Content Exchange – Conteúdo para as Marcas, evento promovido por BRAVI e Brazilian Content, ontem (11 de junho), em São Paulo, reuniu cerca de 50 pessoas, que acompanharam informações e novidades do segmento em palestras de especialistas na área. Interessados ainda podem se inscrever para participar do segundo dia do evento, na próxima terça-feira (18 de junho).

Victor Lemos, diretor de Conteúdo e Entretenimento da Trator Filmes, abriu o dia com os conceitos do Branded Content e Branded Entertainment. Entre outros assuntos, abordou a desintermediação da comunicação, que faz com que a marca possa falar diretamente com a sua audiência, utilizando mídias próprias, gerando conteúdos relevantes e de qualidade, criando relacionamentos estreitos e duradores entre marcas e pessoas.

Angela Bassichetti, da Turner Warner Media, e Léo Neumann, da FOX Lab, apresentaram como se dá o relacionamento entre marcas, agências e canais através da apresentação de cases, sejam em coprodução ou em work for hire com as produtoras independentes; o processo de seleção e formatos dos novos projetos; os modelos de negócios praticados e a importância que o storytelling tem na ligação entre marca e audiência de forma que gere engajamento e identificação.

Finalizando o primeiro dia de evento, o painel O Processo – Parte 1 contou com a participação de Fernando Dias e Rafa Calil, da Supertrunfo – a produtora recém-lançada é dedicada à produção de conteúdo para as marcas. Eles apresentaram as estratégias utilizadas na criação de conteúdo relevante e que gere impacto para a marca e audiência.

Na mesma palestra, Rodrigo Olaio, da Chatrone, falou sobre a criação de conteúdo original para as marcas e analisou os pontos positivos e negativos da criação de propriedade intelectual junto com uma marca e como isso afeta o licenciamento do conteúdo, o desenvolvimento das narrativas, as diferentes entregas necessárias e o desafio de fazer com que a propriedade tenha cauda longa ao ser criada de forma tão estreita com a identidade de uma marca.

Próximo encontro

Na próxima terça-feira, a segunda parte do evento contará com a participação de Alex Okada, da MullenLowe London, responsável pela direção de criação global de marcas da Unilever, Knorr e AkzoNobel. O especialista falará, do ponto de vista de marca e de agência, sobre o processo de produção, alocação de recursos e escolha de mídia na criação de campanhas impactantes. Victor Lemos fará dupla neste painel e dará um passo a passo sobre como uma ideia pode vir a se tornar um conteúdo.

Gilberto Toscano, sócio-advogado do Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, apresentará as questões relacionadas aos direitos patrimoniais e autorais, mecanismos de fomento e a qualificação de conteúdo como obra brasileira independente de espaço qualificado.

Para finalizar o encontro, Mariana Saes, da VIACOM, e Luiz Fernando Silva, da Parrots Analytics, falarão sobre a identificação de tendências, apresentação de insights e como a pesquisa se relaciona com as estratégias de engajamento e no investimento das marcas na produção de conteúdo e seleção das mídias.

As inscrições são mantidas abertas para quem quiser participar do segundo dia (quem foi ao primeiro dia não precisa se inscrever novamente). Para fazer sua inscrição, clique neste link.

O encontro é realizado no Auditório do VIP Office Paulista 2 (Alameda Santos, 1165, Jardim Paulista, São Paulo). Mais informações pelo telefone (11) 3071-2867 ou pelo e-mail lucas@bravi.tv.

A programação está disponível no https://mailchi.mp/braziliancontent/branded.

 

Notícias relacionadas