Programa de incentivo em Santa Catarina oferece oficinas e oportunidade de acesso a recursos públicos

O programa Catarina Criativa, criado em 2013 com o objetivo de fomentar o surgimento de novas empresas e produtos da indústria no estado, terá três oficinas e consultoria individual com experts e apoio para acesso a clientes e recursos públicos. É o Lab Catarina Criativa 2014, cujo foco é a criação de séries de TV.

A primeira oficina, que terminou hoje (14 de novembro), foi conduzida por Newton Cannito, doutor em Cinema e TV, proprietário de agência especializada na criação de formatos televisivos e de processos criativos e autor-roteirista de televisão, atualmente contratado da Rede Globo.

No dia 22 de novembro, Adrien Muselet coordena a Oficina de Plano de Negócios Audiovisuais, que vai apresentar o que é um planejamento de marketing, casos de sucesso comercial de negócios audiovisuais e dar orientações para a elaboração de um plano de negócios. Muselet é ex-diretor comercial da RioFilme e atual diretor executivo de cinema da Conspiração Filmes.

A terceira oficina acontecerá em 27 e 28 de novembro e tem foco em transmídia e inovação para o audiovisual. Serão apresentados e debatidos casos de produtos audiovisuais inovadores – com destaque para os que envolvem mídias digitais e games. Durante essa oficina também será realizada uma atividade de integração entre profissionais da indústria audiovisual e empresas de tecnologia e games.

As três oficinas ocorrem no auditório do SENAI em Florianópolis e serão transmitidas pela internet para todo o estado. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.catarinacriativa.org.br. As vagas para participação presencial são limitadas.

Categorias: Cursos e Eventos Eventos Nacionais Notícias.

Notícias relacionadas