Record faz novas parcerias na teledramaturgia a partir das rodadas de negócios do RioContentMarket

Na busca por novos parceiros, a Rede Record teve bons resultados ao participar do RioContentMarket. Foi durante uma das rodadas de negócios que o canal fechou a produção da minissérie ‘Conselho Tutelar’. A primeira temporada foi ao ar em 2014 e a segunda está prevista para estrear ainda este ano.

 

“Somos uma emissora aberta ao produtor independente. Como exibidores, estamos voltados para o mercado, querendo parceiros, pois temos uma tela disposta a exibir conteúdo”, afirma Hiran Silveira, diretor de Aquisições e Relações Internacionais da Rede Record.

 

Coproduzida com a Visom Digital, ‘Conselho Tutelar’ é baseada em histórias reais e mostra o dia a dia de conselheiros tutelares do Rio de Janeiro que lidam com casos difíceis de crianças e adolescentes. “É uma temática que nos interessava e tem o perfil do nosso telespectador. A série casou com o nosso tipo de programação e teve uma boa resposta de audiência”, conta o executivo, que acredita na longevidade do programa: “Pensamos em fazer uma terceira temporada.”

 

A Record desenvolve ainda “Sem Volta”, reality que trata de sobrevivência, sem data para estrear, negociada em parte durante o RioContentMarket. Com passagem por mercados de TV em outros países, Hiran Silveira diz que o evento carioca é o que melhor se encaixa nas necessidades da emissora. “As rodadas de negócios do RioContentMarket são mais específicas. Lá fora, são oferecidos formatos, mas a Record está mais interessada em dramaturgia. Aqui, há possibilidades de parcerias e coisas produzidas por nós.”

Notícias relacionadas