“Reunir talento, produzir e distribuir por conta própria é o futuro do audiovisual”, acredita CEO da Fullscreen e criador do Programa de Parcerias do YouTube

“Em 2005 ou 2006, enquanto eu ainda estava no YouTube, fazíamos reuniões com grandes empresas de mídia, mas naquela época o que elas queriam era nos processar”. O desaparecimento dessa mentalidade foi um dos temas da conversa de George Strompolos com Ian SBF, diretor e sócio do Porta dos Fundos.

O norte-americano é atualmente CEO da Fullscreen, empresa que dá sustentação para canais independentes dentro de veículos como o YouTube, com parcerias, assessoria de conteúdo e produção multiplataforma. Anteriormente, foi um dos criadores do Programa de Parceria do YouTube, em 2007.

“O que essas grandes empresas não haviam percebido é que existia toda uma geração produzindo e distribuindo conteúdo. Expliquei isso em Nova York e Los Angeles para grandes agências de publicidade. Deram risada. Criei a Fullscreen para dar força a esses produtores, não empresas, mas pessoas criando em seus quartos e garagens. Hoje, fazemos programação, shows ao vivo, séries e outros produtos com essas pessoas. Muito mudou em cinco anos”. Agora, empresas como GE, Ford Motors, Toyota e Coca-Cola procuram a Fullscreen, que teve parte comprada pela gigante de comunicação AT&T.

Um dos destaques da apresentação de Strompolos foi uma nova série que sua companhia lança exclusivamente no Snapchat, app/rede social cujos vídeos desaparecem depois de 24h, “Snapper Hero”. Outro exemplo da elasticidade de sua empresa foi o lançamento de uma marca de café, criada por um youtuber que não queria fazer uma série sugerida pela empresa. “Perguntamos do que ele gostava e ele simplesmente disse ‘café’. Mas ele é bom vendendo, é um bom empreendedor, apoiamos e deu certo”.

Notícias relacionadas