SAv e Spcine buscam promover o transmídia em editais

Lina Távora, coordenadora de novas mídias da SAv/MinC, e Renato Nery, diretor executivo da Spcine, falaram no Mediamorfosis na tarde deste sábado, 16, sobre estratégias públicas para ampliar a produção transmídia. Nery falou das iniciativas da Spcine, que começaram na produção tradicional para cinema e ficção para televisão e logo avançaram para games, animação e quadrinhos. A ideia não é só incentivar individualmente os segmentos, mas promover a aproximação entre eles. Atualmente, há um edital aberto, o KO HQ, em parceria com a Comic Con, que propõe a aproximação entre produtores de games e de quadrinhos. Até o final do ano, será lançado o Batalha Animada 2, concurso que premia um estúdio de game para desenvolver um jogo a partir de uma animação brasileira. Para o começo de 2018 também está prevista a segunda edição do Colab, laboratório de convergência cuja proposta é misturar projetos em diversas plataformas, linguagens e games.

Segundo Lina, a SAv também tem ideias parecidas e recentemente lançou alguns editais focando a produção multiplataforma: canais cultura na web, com foco na juventude vlogueira, e desenvolvmento de apps culturais. Há outros em desenvolvimento, como o curta crianças combinado com o desenvolvimento de jogos eletrônicos e a microsséries e jogos eletrônicos e games para a infância.

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