Seis painéis debatem Lei 12.485 durante RioContentMarket

O RioContentMarket 2014 traz uma grade de palestras com especialistas e autoridades do mercado audiovisual brasileiro e internacional, tendo como foco a Lei 12.485. A chamada “Lei da TV paga” criou cotas para conteúdo nacional independente nos canais pagos, fortalecendo o mercado nacional de conteúdo qualificado como séries, longas-metragens e documentários.

Na sala 2, o debate começa às 9h, com Marco Altberg e Mauro Garcia, respectivamente presidente e diretor executivo da BRAVI, e Oscar Simões, presidente executivo da ABTA. Eles apresentam o panorama do mercado de produção independente após a aplicação da Lei 12.485 e das programadoras de TV por assinatura.

Executivos de canais brasileiros de espaço qualificado também apresentarão seus pontos de vista sobre o período de aplicação da 12.485, e falam sobre como estão se adaptando ao novo formato de produção e exibição. O encontro acontece a partir das 10h com Hermes Leal, diretor de conteúdo da CineBrazilTV; Cícero Aragon diretor-presidente da BoxBrazilTV; Afrânio Gomes, coordenador de programação do Canal Brasil; Julio Worcman, sócio-diretor do Curta!, e Rodrigo Lariú, gerente de produção da PlayTV. Eles contarão um pouco sobre estão se adaptando ao novo formato de produção, os acertos e dificuldades enfrentadas com as produtoras e com a Ancine. A moderação é de Fabio de Sa Cesnik, sócio do Cesnik, Quintino & Salinas Advogados.

Das 11h ao meio-dia é hora dos canais internacionais de espaço qualificado articiparem do debate. Executivos apresentam seus pontos de vista sobre o período de aplicação da Lei 12.485 e falam sobre como estão se adaptando ao novo formato de produção e exibição. O painel contará com Alberto Nicolli, vice-presidente sênior da Sony Pictures Television do Brasil; Krishna Mahona, produtora executiva da A&E Latin America, History Channel e Biography Channel; Monica Pimentel, vice-presidente de Conteúdo da Discovery Networks Brasil; Roberto Martha, diretor sênior de Produção da Viacom Brasil; e Silvia Elias, diretora de conteúdo local da Turner. O debate terá como tônica principal a adaptação ao novo formato de produção. A moderação também fica por conta de Fábio de Sá Cesnik.

Em seguida, do meio-dia às 13h, produtores independentes apresentam seus pontos de vista sobre o período de aplicação da lei e falam sobre como estão se adaptando a nova demanda de produção. Estão no debate Belisario França, sócio-diretor da Giros; Denise Gomes, sócia e produtora executiva da Bossa Nova Filmes; Marcio Yatsuda, presidente da Movioca Content House e Geórgia Costa Araújo, cineasta e produtora da Coração de Selva. Moderação de Fabio de Sá Cesnik.

Todos esses debates da sala 2 devem gerar contribuições importantes para subsidiar a palestra do presidente da Ancine, Manoel Rangel, que acontece das 17h30 às 18h30, encerrando o dia da sala 1.

Acompanhe as novidades do RioContentMarket 2014 no site: www.riocontentmarket.com.br

 

Notícias relacionadas