Diáspora Lab recebe inscrições para mentoria de projetos de profissionais negros até 31 de agosto

Profissionais negros do audiovisual das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte podem inscrever projetos para o Diáspora Lab, que escolherá seis longas-metragens em fase de desenvolvimento. O prazo vai até 31 de agosto, e escolhe três ficções e três documentários.

Os produtores e diretores selecionados receberão consultoria com profissionais de destaque no cenário audiovisual brasileiro, entre os dias 22 a 26 de outubro, na cidade de Cachoeira (BA). O regulamento está disponível no site www.diasporaconecta.com.

Criado pela plataforma Diáspora Conecta, o Diáspora Lab é um programa imersivo de desenvolvimento de projetos voltados para profissionais negros do Brasil. A ideia é fortalecer suas propostas narrativas, e as estratégias da produção.

A plataforma Diáspora Conecta ainda organiza neste ano outras atividades ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro nas cidades de Salvador e Cachoeira. Estão previstos cursos intensivos de capacitação e imersões em criatividade e inovação – a Escola Diáspora, e uma série de seminários com artistas.

 

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas