Programa Brasil de Todas as Telas anuncia novos investimentos em produção para TV e distribuição para salas de cinema

A ANCINE, o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul (BRDE) e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) anunciaram uma nova rodada de investimentos em seis projetos de produção para a TV, inscritos na Chamada Pública PRODAV 01/2013, e em dois projetos de distribuição de longas-metragens em salas de cinema, apresentados por distribuidoras independentes na Chamada Pública PRODECINE 03/2013 do Programa Brasil de Todas as Telas. O valor total da operação é de R$ 3.492.975.

Pelo PRODAV 01/2013, o Programa Brasil de Todas as Telas vai investir em seis obras documentais (cinco telefilmes e uma série) a serem veiculadas nos canais por assinatura Arte 1, Curta! e CineBrasil TV. Entre as produções selecionadas estão documentários históricos como “Os súditos do Eixo”, sobre a II Guerra Mundial, e “Diretas Já”, sobre a mobilização social no Brasil por eleições diretas; e musicais, como “Nas nuvens”, que contará a história do estúdio comandado pelo músico e produtor Liminha, e “A noite nunca tem fim – 30 anos de Barão”, sobre a carreira da banda Barão Vermelho.

A Chamada PRODECINE 03/2013 oferece recursos para o aporte na distribuição de longas-metragens brasileiros nas salas de exibição. Nesta rodada foram contemplados com R$ 200 mil, cada um, os filmes “Cora Coralina – Todas as vidas”, de Renato Barbieri, inscrito pela Tucumán Distribuidora de Filmes; e “#garotas”, de Alessandro Tulio Medeiros, inscrito pela Paris Filmes.

Clique aqui para ver a ficha técnica dos projetos contemplados.

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas