Apresentada no pitching do RioContentMarket, série “Rotas do Ódio” será exibida em 2017 pelo canal Universal

Em 2014, a Panorâmica apresentou o projeto de ‘Rotas do Ódio’ no pitching de projetos de ficção do RioContentMarket. Trata-se de uma série de ficção inspirada em uma delegacia especializada em crimes de ódio. No Brasil, há uma única delegacia com esse perfil, para tratar de crimes motivados por preconceitos, que fica em São Paulo. “O projeto tinha uma pré-bíblia e desenho de personagens bem estruturado. Faltava o roteiro”, conta Mara Lobão, sócia e diretora executiva da Panorâmica, produtora da série.

Vários canais interessaram-se pelo projeto, mas as negociações avançaram com o NBC Universal. “Eles pediram um primeiro roteiro, apresentamos e fizemos um contrato de desenvolvimento para produzir a bíblia e mais três roteiros. Nesse ano, contrataram a série”, diz Lobão. A atração terá 10 episódios de 46 minutos, com previsão de estreia no segundo semestre de 2017.

A diretora executiva conta que a Panorâmica participou de três pitchings no RioContentMarket e inscreverá projetos para a edição de 2017. Ela dá algumas dicas para produtores que queiram participar. “O conselho é destacar o diferencial do projeto. É preciso criar uma narrativa que leve as pessoas para dentro do projeto”, sugere. Ela também recomenda que os produtores escolham projetos inéditos no pitching. “O ideal é priorizar um projeto novo em um pitching grande e aberto ao público. Você consegue apresentar para vários canais de uma vez só. É um tiro de canhão”, destaca.

As inscrições para as Rodadas de Negócios estão abertas e vão até 16 de dezembro. Ao fazer preencher o formulário, o produtor poderá escolher se deseja apresentar o projeto em pitching. As categorias serão ficção, documentários e infantis.

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas