Fábrica de Ideias Cinemáticas lança dois cursos este mês. Associado BRAVI tem 20% de desconto

A FICs abriu inscrições para 2 cursos que acontecem em fevereiro, todos com 20% de desconto para associados da BRAVI. Um sobre roteiro infanto-juvenil e o outro um laboratório de pitching, ambos online ao vivo.

Os cursos serão ministrados por grandes nomes do mercado audiovisual, como Leonardo Monteiro de Barros (Conspiração), Cao Quintas (Latina Studio), Juliana Soares (Gullane) e Natalia Maeda (indicada ao International Emmy Kids 2016, 2017 e 2018)

Para solicitar o seu desconto, envie um e-mail para bravi@bravi.tv.

CURSOS:

LABORATÓRIO DE PITCHING (CURSO ONLINE AO VIVO)

Carga horária: 40 horas-aula (10 encontros)

Dia: Segundas à Quintas

Horário: 19h às 23h

Início: 22 de Fevereiro de 2020

Investimento: R$ 840,00 (Descontos: 20% para profissionais indicados por empresas associadas à BRAVI; 50% Pessoas Negras, Indígenas e membros da comunidade LGBTTQ+)

PROGRAMA

O LABORATÓRIO DE PITCHING DE PROJETOS AUDIOVISUAIS irá proporcionar ao aluno um conjunto intenso de dinâmicas e exercícios práticos de elaboração e pitching de projetos audiovisuais, pontuadas por Master Classes e avaliações de profissionais do mercado.  Dentre as dinâmicas que compõe o laboratório serão realizadas: Master Class – Estratégia de pitching; Exercícios práticos de Pitching; Master Class: Montando uma bíblia de apresentação do projeto para o mercado; exercícios práticos de análise e apresentação de sinopse, argumento e descrição de personagens; análise de casos de sucesso.

BANCA FINAL – Ao final do curso os alunos terão a oportunidade de apresentar o pitching de seus projetos em um ambiente de mercado simulado com a participação de representantes de players do mercado audiovisual, à saber: Leonardo Monteiro de Barros (Conspiração); Cao Quintas (Latina Studio) e Juliana Soares (Gullane)

Mais informações: https://www.fabricadeideiascinematicas.com.br/laboratorio-de-pitching

ROTEIRO INFANTO JUVENIL (CURSO ONLINE AO VIVO)

Carga horária: 24 horas-aula (6 encontros)

Dia: Sábados

Horário: 09h às 18h

Início: 20 de Fevereiro de 2020

Investimento: R$ 600,00 (Descontos: 20% para profissionais indicados por empresas associadas à BRAVI; 50% Pessoas Negras, Indígenas e membros da comunidade LGBTTQ+)

PROGRAMA

O Curso ROTEIRO INFANTO-JUVENIL é um curso criado com o objetivo de apresentar aos roteiristas as particularidades da criação de roteiros voltados para os públicos infantil e adolescente.

​A criação de séries e filmes para este público difere radicalmente da criação para públicos adultos, possuindo diferenças significativas em termos de linguagem audiovisual, estética, temática, ritmo, estrutura narrativa, construção de cenas e diálogos, definição de perfil de personagens etc. Possuindo também diferenças muito relevantes entre seus sub-grupos, como primeira infância (03 a 07 anos), faixa dos 08 à11 anos e 12 aos 14 anos.

  • No curso serão abordados conteúdos como:
  • ​Dramaturgia infantil para Animação
  • Dramaturgia infantil para Live Action;
  • As particularidades de cada faixa estaria;
  • Musical e sitcom infantis.
  • A abordagem de temas sensíveis;
  • A relação com a pedagogia e com a ética;
  • Estudos de Caso

 PROFESSORES

LEANDRO VIEIRA MACIEL

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo e Doutorando em Comunicação Audiovisual  pela Universidade Anhembi Morumbi, onde foi assessor de formação e professor por 10 anos,  nos cursos da Escola de Comunicação, Artes e Negócios. Também atuou como coordenador de formação do Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo (nos cursos de Cinema & Animação).

Atualmente é professor do Centro Universitário Senac, nos cursos de Fotografia, Audiovisual e nas pós de Animação e Roteiro.

Foi  supervisor criativo no Núcleo Coala Filmes (http://coalafilmes.com.br), produtora de animação sediada em São Paulo onde criou a série “Angeli The Killer”  e o longa “Bob Cuspe” (ambos inspirados no sucesso do curta “Dossiê Rê Bordosa”). Atuou como roteirista,  produtor e editor de não-ficção para o programa Metrópolis  e para a ESPN.

NATALIA MAEDA

Co-criadora e roteirista-chefe da série “O Zoo da Zu” (Discovery Kids), indicada ao International Emmy Kids 2016, ao Emmy Kids 2018 e ao 2o Prêmio ABRA de Roteiro.

Roteirista na série de animação “SOS Fada Manu” (Gloob), indicada ao Emmy Kids 2017, e na sitcom infanto-juvenil “Experimentos Extraordinários” (Cartoon Network).

Foi também roteirista na quarta temporada da série 3% (Netflix) e roteirista-chefe da série de animação “Turma da Mônica Jovem” (Cartoon Network, 2019), vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020, com argumentos adaptados para HQ.

CAO QUINTAS

Cao Quintas é produtor e CEO da Latina Estúdio, tendo realizado filmes em coprodução com diversos países da América Latina e Europa, exibidos em diversos festivais brasileiros e estrangeiros. Seus créditos como produtor incluem filmes recentes como Laços, Turma da Mônica e Adoniran, Meu Nome é João Rubinato.

Quintas é formado em Marketing pela ESPM, tendo feito pós-graduação em Produção Audiovisual no EAVE (European Audiovisual Entrepreneurs), diplomado em Estrasburgo, França, em 2015. Participou ainda do Programa de Treinamento em Entertainment, Business and Legal Affairs em 2017 na University of Miami, Estados Unidos. Atualmente cursa o Mestrado em Comunicação e Inovação Tecnológica na ESPM, sendo ainda professor do curso de Cinema e Audiovisual na mesma instituição.

 

Mais informações: https://www.fabricadeideiascinematicas.com.br/roteiro-infanto-juvenil

Categorias: Mercado Notícias.

Notícias relacionadas