Acordo de produção cinematográfica entre o Brasil e o Reino Unido é oficializado e o Brazilian Content planeja ações para estreitar ainda mais o relacionamento entre os países

Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 29 de março de 2017 o Decreto Nº 9.014, assinado pelo presidente Michel Temer, que promulga o acordo de coprodução cinematográfica entre o Brasil e o Reino Unido. Em setembro de 2012, os países iniciaram os trâmites para aumentar o potencial de negócios entre empresas brasileiras e britânicas do setor audiovisual,que inclui produções de televisão. A Ancine é a autoridade brasileira competente para o gerenciamento do acordo.

 

O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vem há algum tempo trabalhando para consolidar essas relações. Entre as iniciativas de aproximação lideradas pelo Brazilian Content está a vinda de integrantes do PACT (Producers Alliance for Cinema and Television) a edições do RioContentMarket, maior evento de conteúdo audiovisual da América Latina, realizado pela BRAVI. Além disso, foram organizadas rodadas de negócios entre produtores do Brasil e Reino Unido em eventos internacionais, como o Mipcom, em Cannes.

 

Agora, com a oficialização do acordo, o BrazilianContent espera ver crescer o interesse dos associados em participar da missão que organiza ainda este ano para o Reino Unido, cujo principal propósito é estreitar ainda mais a relação entre os países.

Notícias relacionadas