Ancine abre inscrições para linhas de investimento do Suporte Automático do Programa Brasil de Todas as Telas

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) abriu, nesta quarta-feira (15), as inscrições para as duas linhas de investimento do Suporte Automático do Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 3, as Chamadas Públicas PRODAV 06/2016 – Desempenho Comercial, e PRODAV 07/2016 – Desempenho Artístico.

Na linha que premia o desempenho comercial  ficarão disponíveis recursos para produtoras independentes, distribuidoras brasileiras atuantes no mercado de salas exibição e programadoras de televisão atuantes no serviço de acesso condicionado ou de radiodifusão. Já pela linha que premia empresas de acordo com o desempenho artístico das obras, serão contempladas as produtoras dos dez filmes que obtiverem a maior pontuação segundo um critério que atribui valores pela participação ou premiação em 160 festivais nacionais e internacionais listados no edital.

Em ambas as linhas do Suporte Automático, as empresas vencedoras deverão investir os recursos na produção de novas obras audiovisuais brasileiras independentes. As linhas de suporte automático – inspiradas nas melhores práticas internacionais de financiamento público à produção audiovisual – valorizam o mérito das empresas pelos resultados conquistados, permitindo o planejamento de suas atividades e parcerias com mais consistência e previsibilidade.

Para as informações completas sobre as linhas de desempenho comercial  e artístico, acesse o site da Ancine.

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas