A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram a ata da reunião de análise de recursos e lista definitiva dos projetos aprovados para a fase de defesa oral da Chamada Pública PRODECINE 01/2015 do Programa Brasil de Todas as Telas. Após a avaliação de 47 recursos interpostos, um total de 74 projetos, incluindo os de maior pontuação geral e os contemplados nas cotas regionais, passa agora à fase de defesa oral, quando os proponentes terão a oportunidade de defender e apresentar presencialmente os seus projetos aos membros do Comitê de Investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
As datas e horários marcados para as apresentações de cada projeto, assim como regras e procedimentos para a participação na fase de defesa oral estão no documento de Convocação, publicado no site do BRDE.
O edital, que deixa disponíveis R$ 40 milhões em recursos do FSA para investimentos em projetos de longas-metragens de ficção, animação ou documentário destinados às salas de cinema, totalizou 278 projetos inscritos, dos quais 239 foram aprovados na etapa de habilitação.
Os proponentes responsáveis pelos projetos classificados para a fase de defesa oral têm o prazo de dez dias para atualizar o formulário de inscrição do projeto no sistema.
Para as informações completas, acesse o site da Ancine.