A Agência Nacional do Cinema (Ancine) liberou para consulta no Sistema de Suporte Automático, dentro do Sistema Ancine Digital, o resultado final da pontuação da Chamada Pública PRODAV 06/2015, a linha de desempenho comercial do Sistema de Suporte Automático do Programa Brasil de Todas as Telas.
A linha disponibiliza R$ 70 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual por meio de um mecanismo que premia empresas produtoras brasileiras independentes, distribuidoras brasileiras atuantes no mercado de salas exibição e programadoras de TV atuantes no serviço de TV por assinatura ou de radiodifusão, em razão de seu desempenho comercial anterior. Os recursos deverão ser investidos na produção de novos conteúdos brasileiros independentes para cinema e televisão.
O resultado final, com os valores a serem escriturados nas respectivas contas automáticas e o nome dos Beneficiários Indiretos será divulgado e publicado nos sites da Ancine e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), assim como no Diário Oficial da União, até a primeira quinzena de abril, após a aprovação dos valores monetário e limite pelo Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (itens 10.2 e 10.3 da Chamada Pública).
A Ancine ressalta que as Linhas de Desempenho Artístico (PRODAV 07) e de Desempenho Comercial (PRODAV 06), do Sistema de Suporte Automático, cumpriram integralmente os prazos estabelecidos no cronograma do calendário de financiamento e no programa Ancine + Simples, mesmo considerando o expressivo aumento no número de inscrições nesta segunda edição: a linha de desempenho comercial registrou aumento de 51% nas obras habilitadas no Suporte Automático, que saltaram de 395 na Chamada Pública de 2014 para 598 na atual. Já na linha de desempenho artístico, cujo resultado foi divulgado em 21 de janeiro deste ano, o aumento foi de 59% no número de inscrições habilitadas.