A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), divulgaram a lista preliminar das propostas de Núcleos Criativos classificadas na chamada pública PRODAV 03/2015 do Programa Brasil de Todas as Telas.
O objetivo do edital é estimular a estruturação de um ambiente colaborativo de trabalho entre profissionais criadores, sob a direção de um líder, para o desenvolvimento de projetos audiovisuais. Nesta edição, o PRODAV 03 terá disponíveis R$ 14 milhões para apoio financeiro a 14 núcleos, para o desenvolvimento de ao menos 70 projetos audiovisuais.
Foram indicadas para avaliação da comissão de seleção e seguirão para a próxima etapa 28 propostas de Núcleos Criativos, sendo 12 em cumprimento à cota regional que prevê que ao menos 30% das propostas sejam das regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste e, no mínimo, 10% de propostas venham da região Sul, e dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Foram classificadas nove propostas de núcleos das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste e três núcleos entre a região Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.
Os proponentes podem ter acesso aos relatórios de análise com as notas correspondentes à avaliação de suas propostas no site do BRDE, mediante login.
As atas de classificação, com a lista de todas as propostas classificadas estão disponíveis para consulta no site do BRDE. Os proponentes têm até o dia 18 de abril, para apresentar recursos sobre a classificação,através do Sistema de Inscrições do FSA.
O resultado dos recursos interpostos será divulgado pelo BRDE após um novo prazo de até dez dias corridos. Mais informações estão disponíveis no site da agência.