A Agência Nacional do Cinema (Ancine) anunciou que os proponentes de projetos audiovisuais cujos prazos para captação de recursos de fomento indireto se encerram em 31 de dezembro de 2016 e que possuam valores efetivamente captados têm até o dia 20 de janeiro de 2017 para solicitar prorrogação de prazo de captação para o exercício de 2017, conforme alterações trazidas pela Instrução Normativa (IN) n° 125/2015,
A documentação necessária para compor a solicitação de prorrogação extraordinária de prazo de captação, bem como as regras para sua concessão, está detalhada na Seção I do Capítulo VII da Instrução Normativa n° 125 da Ancine.
Os projetos que já obtiveram a primeira liberação de recursos devem encaminhar o Formulário de Acompanhamento da Execução do Projeto – que se encontra ao final da IN n° 125, conforme a tipologia do projeto. Projetos que não tenham liberado recursos captados via mecanismos de fomento indireto, mas que tenham liberado recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) também devem encaminhar o Formulário de Acompanhamento. O manual para preenchimento do Formulário pode ser acessado aqui. A solicitação deverá ser protocolada na Ancine, aos cuidados da Coordenação de Acompanhamento de Projetos (CAC), vinculada à Superintendência de Fomento (SFO).
A relação de projetos cujo prazo de captação por meio dos mecanismos federais de incentivo fiscal expira em 31 de dezembro de 2016.
Para as informações completas, acesse o site da Ancine.