Banca de Canais criada pela Spcine aproxima produtoras e empresas de TV/plataformas digitais

A Spcine consolidou no mês de julho o projeto Banca de Canais, mecanismo criado para aproximar produtoras de conteúdo audiovisual, emissoras de TV e plataformas digitais. A ideia é usar o projeto como janela para exibição de conteúdos da linha seletiva da Spcine que hoje conta com 250 obras inscritas e habilitadas.

 

A parceria inclui 57 canais, entre eles emissoras da TV aberta e por assinatura nacionais e internacionais. Discovery Channel, TV Record, National Geographic, Glitz, GNT, Globo News e Telecine são alguns nomes. Agregadoras de conteúdo também integram a banca. A lista completa de canais pode ser conferida aqui.

 

Segundo Rodrigo Guimarães, gerente econômico da Spcine e idealizador da plataforma, é uma forma de aproveitar todo este catálogo e estimular a aproximação entre os projetos paulistas e os canais de televisão. É a primeira vez no Brasil que uma instituição de desenvolvimento ao audiovisual cria um projeto que coloca canais de TV e produtoras de conteúdo frente a frente com projetos de empresas de cinema.

 

Com a efetivação do projeto as empresas de comunicação que procuram conteúdo – inclusive para cumprir a cota prevista na Lei 12.485 – podem recorrer a mais de duas centenas de obras audiovisuais.

 

Mais informações : https://spcine.wordpress.com/

 

Categorias: Mercado Notícias.

Notícias relacionadas