Na quarta-feira, 5, aconteceu em Brasília a abertura do Seminário de Programação da Linha do PRODAV específica para o CAMPO PÚBLICO de TELEVISÃO que congrega as TVs públicas, educativas e culturais; as TVs universitárias e as TVs comunitárias.
Presentes na abertura do Seminário o Diretor Presidente da EBC, Nelson Breve; o Diretor Presidente da Ancine, Manoel Rangel; o Presidente da Abepec – Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais, Sr. Pedro Osório; o Presidente da ABTU – Associação Brasileira de Tvs Universitárias, Sr. Fernando Moreira; o Presidente da ABCcom – Associação Brasileira de Tvs Comunitárias e o Secretário do Audiovisual Sr. Mário Borgneth.
Foto: Ancine
A BRAVI foi citada por várias vezes pelos integrantes da mesa como parceira fundamental na pesquisa realizada sobre vocações das produtoras independentes nas cinco regiões e na produção dos conteúdos que integrarão esta linha do PRODAV do Fundo Setorial.
O Superintendente de Fomento da ANCINE, Paulo Alcoforado, fez a apresentação da pesquisa Georeferencial da produção independente brasileira nas cinco regiões com suas vocações identificadas e o mapa da presença das TVs do campo público em todo o país. A pesquisa será disponibilizada publicamente e a ABPTIV utilizará como um instrumento de análise pelos interessados.
O Seminário discutirá com os representantes das TVs do campo público as tipologias de programação que orientará os cinco editais – um por região e cada um deles com R$ 12 milhões – para destinação à produção independente regional – nos conteúdos que forem definidos no Seminário.