Desde 2013, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) trabalha com governos e o setor privado para desenvolver conhecimentos e projetos no âmbito das indústrias culturais e criativas, conhecido como “Economia Laranja”, que inclui arquitetura, artes audiovisuais, serviços digitais, moda, design gráfico e industrial, artesanato, música e software.
A COVID-19 teve um efeito drástico na renda dos trabalhadores e empresas do setor audiovisual, que já enfrentavam os desafios de adaptação às rápidas mudanças tecnológicas e modelos de negócios do setor.
O BID está procurando entender melhor os desafios e oportunidades da indústria audiovisual na América Latina e no Caribe. Além de realizar entrevistas individuais com produtores e empresas locais e internacionais, o Banco Interamericano de Desenvolvimento quer conhecer as perspectivas sobre as funções técnicas “below-the-line” no setor através de uma pesquisa para produtores.
Os resultados desta pesquisa serão utilizados para destacar as necessidades de desenvolvimento de programas de treinamento para beneficiar a indústria e as nossas economias, e farão parte de uma publicação em parceria com a Netflix, com a participação de empresas de entretenimento como a sua e governos da região.
A pesquisa pode ser acessada aqui.
Suas perguntas e comentários podem ser dirigidos a Diego Olavarría.
Suas respostas e dados pessoais permanecerão confidenciais e protegidos. Os achados somente serão comunicados de forma agregada.
Contamos com a colaboração de nossos associados.