Brazilian Content abre inscrições para o MIP CHINA

O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), abre inscrições para a primeira edição do MIP China Hangzhou, realizada pelos mesmos organizadores do MIPCOM e MIPTV. A proposta do evento, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de maio em Hangzhou, é organizar reuniões previamente agendadas entre empresas chinesas e de outros países.

A China tem hoje mais de três mil canais de TV e mais de 400 mil casas com aparelhos de televisão. Entretanto, o mercado chinês ainda é de difícil acesso para empresas estrangeiras do setor audiovisual, devido às novas regulamentações do país, que restringem a importação de obras internacionais e obrigam o desenvolvimento de produções nacionais. O evento tem o objetivo de fomentar a venda de formatos para empresas chinesas e a coprodução internacional.

Apenas 40 companhias internacionais e 40 chinesas participarão do evento, que terá seu matchmaking organizado pela produção do mesmo. As reuniões previamente agendadas serão em uma mesa própria para cada participante estrangeiro, e terão o auxílio de um tradutor. Além disso, atividades de networking (como almoços e jantares) e visitas a estúdios locais também irão acontecer.

Produtoras (formato, factual e de animação); operadoras de vídeo online, canais de TV e marcas chinesas e internacionais têm o perfil de empresa para participar do evento, cujas inscrições através do site do Brazilian Content podem ser feitas até dia 09 de abril.

Tags:

Notícias relacionadas